INTERNELCUORE TV

Torino-INTER 2-2

lunedì 6 giugno 2011

A RUOTA LIBERA...Até sempre...Ronaldo !


Domani Ronaldo lascerá definitivamente il calcio....
Non me ne vogliano gli amici interisti ma lo voglio ricordare nella sua lingua madre.

No início da tarde desta terça-feira, Ronaldo Fenômeno recebeu a primeira parte da homenagem oficial que a CBF está dedicando a ele. No hotel onde está hospedada a Seleção, em São Paulo, o atacante recebeu das mãos do presidente da entidade Ricardo Teixeira um relógio de luxo personalizado. Amanhã, às 21h50 (Horário de Brasília), o Brasil recebe a Romênia, no Pacaembu, jogo que marca a despedida de Ronaldo dos campos.

Muito emocionado, Ronaldo deu uma rápida entrevista coletiva e se diz muito emocionado e ansioso para o jogo de amanhã, que simboliza o encerramento de sua carreira como jogador profissional.

“Estou me tremendo todo de nervoso, de emocionado. Lógico que seria um sonho me despedir fazendo gol. Para isso, eu já comentei com os meus colegas, amigos da Seleção, que chegou dentro da área é para cair. E ainda tenho que fazer o pênalti, o que não é fácil. Estou feliz, emocionado de encerrar essa etapa da minha vida com a Seleção. É um aprendizado grande e vamos ver. Não tenho que fazer nenhuma graça, não tenho que demonstrar nesse jogo o quão bom eu fui em toda a minha carreira. Só tenho a agradecer ao povo brasileiro pelo apoio, que sempre me deu incondicionalmente”, disse.

No espaço onde foi realizado a homenagem, um painel de cinco metros foi exposto com os dizeres “Valeu Ronaldo”.

Muito bem humorado, Ronaldo ainda brincou com os jornalistas sobre o seu peso: “Vocês não acham que eu estou mais magro?”, perguntou. Depois de receber o presente de Ricardo Teixeira, o atacante fez piada com o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, que estava na homenagem: “O Andrés já está de olho no relógio. Tenho que tomar cuidado”, disse o Fenômeno, levando aos risos os muitos jornalistas e fotógrafos que acompanharam a cerimônia.

Ronaldo encerrará sua carreira nesta terça-feira em jogo amistoso da Seleção Brasileira contra a Romênia, às 21h50 (de Brasília), no estádio do Pacaembu, em São Paulo. O camisa nove entrará aos 30 minutos do primeiro tempo e terminará em campo a primeira etapa. O Fenômeno se despede dos campos como o maior artilheiro da Copa do Mundo, com 9 gols e como um dos maiores atacantes da história do futebol mundial, juntando títulos como os Mundiais de 1994 e 2002. Só pela Seleção, o jogador marcou 67 gols em 104 oportunidades.



Nessun commento: